sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Reflexão de fim de ano

Esse momento de fim de ano é algo bastante interessante. Todos os seres humanos, querendo ou não, vêm-se obrigados a partilhar das alegrias e (re)encontros que são de praxe.
Nós todos procuramos nos reunir e comemorar os acontecimentos bons. E, como todos, procuramos fazer nossas reflexões. Coisas do tipo: “o que fiz de bom esse ano?” ou “o que preciso melhorar?”. Eu posso responder dizendo que mudei muito e que muita coisa aconteceu. Tenho 18 anos, e toda a ardência de 17 anos, passaram-se apenas em 1. Estou nascendo, e realmente quero dizer isso. Assim como um bebê aprende a andar, estou eu aprendendo andar. E querem saber? As quedas doem!

Eu poderia fazer um balanço e dizer que as coisas foram, na média, boas. Poderia. No entanto, não será isso. Eu continuo apostando que tudo será melhor no próximo ano e que eu tenho muito para aprender, fazer, corrigir e sonhar.

Li novos livros, ouvi novas músicas, conheci novas pessoas e isso engrandece minha bagagem. Minha reflexão de fim de ano pode ser essa: “percebo que existo, que faço e reajo. Percebo que sou parte de algo, que sou importante para as pessoas.”

Nesse fim de ano, desejo, sinceramente, às pessoas, o engrandecimento. Desejo a todos a plenitude do ser.

No mais, boas festas!

Um comentário:

Sir Louis e Sir Wonka disse...

“percebo que existo, que faço e reajo. Percebo que sou parte de algo, que sou importante para as pessoas.”

que lindo de se ouvir/ler.

Estou com saudades. =)


Diego.